PEDIDO DE AMOSTRAS PEDIDO DE AMOSTRAS

Certificação FSC

O Forest Stewardship Council® (FSC®) é uma organização não governamental, internacional e independente, constituída por três câmaras – económica, ambiental e social - que define os Princípios e Critérios FSC para uma gestão florestal responsável.

É uma entidade acreditadora que regula a utilização da marca FSC, reconhecendo entidades certificadoras como qualificadas para levar a cabo processos de certificação florestal FSC e cadeia de Custódia.

O FSC permite aos proprietários e gestores melhorar a gestão florestal, traduzindo-se, na prática, em ganhos significativos, quer em eficiência e desempenho, quer na criação de novas oportunidades de mercado, uma vez que existe uma procura crescente de produtos FSC.

A certificação de um produto de origem florestal exige, além da Certificação da Gestão Florestal, a rastreabilidade da matéria-prima proveniente da floresta durante todas as etapas de transformação do produto até chegar ao consumidor final.

A verificação desta rastreabilidade é realizada de forma independente por uma entidade certificadora acreditada para o normativo em causa e é conhecido como Certificação de Cadeia de Custódia. A GLOBALDIS tem a sua Cadeia de Custódia FSC certificada desde Janeiro de 2006.

A Política de compra de madeira da GLOBALDIS pretende assegurar que toda a madeira incorporada nos grupos de produtos FSC definidos, é proveniente de florestas certificadas ou controladas excluindo toda a madeira proveniente de:

 

Certificação FSC

FSC