Menu

808 50 50 30 contact center

Français Español English Português
Previous Frame Next Frame

Orlas

folha de madeira, pvc, abs e pmma

 

As orlas são um complemento essencial para qualquer tipo de acabamento em painéis, não só pelo seu carácter funcional e ergonómico mas também pela valorização estética que é conferida ao produto.
A gama atual da GLOBALDIS de orlas  (finas: 0,4mm / grossas: acima de 0,8mm) estende-se a toda a gama de padrões de placas, respeitando as características de cada produto, à base de polímeros ou de folha de madeira, com cola ou sem cola.

Este produto tem uma fácil aplicação, podendo ser aplicado:

  • Manualmente
  • Através de orladoras, serviço esse que é disponibilizado pela GLOBALDIS.

 

Gama de cores e revestimentos disponíveis:

  • Cores planas alto brilho (MGloss) - branco, preto, cinza, castanho, bege, creme, verde, vermelho, bordeaux, lilás, roxo).
  • Folha de madeira - amapá, carvalho, castanho, faia vaporizada, faia, pinho, nogueira, afizélia, cerejeira, freixo, mogno, maple, tola, teka, sucupira, wengué, zebrano.
  • Alumínios e texturizados.

 

 

CARATERÍSTICAS

Orlas em Folha de Madeira Natural ou Pré-Composta

As orlas de madeira podem ser fornecidas com uma camada uniforme de cola termofusível na contra-face. Neste caso são utilizadas em máquinas de orlar com sistema de reativação de cola por jato de ar quente.
À orla natural pode haver a necessidade de se aplicar uma camada de um suporte não tecido, denominado por Fleece, colado na contra-face, tornando a folha de madeira mais resistente, flexível e moldável nas futuras utilizações.

 

Orlas à base de Polímeros (PVC, ABS, PMMA)

Orlas de PVC-polyvinyl chloride (policloreto de vinil) são vendidas em padrões variados (cores, madeiras, alumínio) e podem ser aplicadas em todas as orladoras simples e duplas, usando colas termofusíveis, ou aplicadas manualmente usando cola de contacto. Sob condições operacionais normais, as colas termofusíveis são geralmente aplicadas a uma temperatura de 200ºC, todavia a temperatura da cola a aplicar deve ser ajustada ao equipamento e aos materiais a serem usados. Nas orladoras deve aplicar a cola diretamente na orla e não no painel, com uma temperatura de trabalho inferior a 160ºC.

As orlas de ABS-acrylonitrile butadiene styrene (acrilonitrilo-butadieno-estireno) são vendidas nos padrões de cores, madeiras e texturados. Na sua maioria são orlas grossas e em alto brilho (MGloss, com 1,3mm espessura), para as portas de cozinha.

As orlas de PMMA-polymethyl methacrylate (polimetilmetacrilato) são orlas grossas (1 e 1,3mm), a 2 cores, alumínio transparente e outra, também usadas para o acabamento de portas de cozinha.

 

Deseja ser contactado ou pretende um esclarecimento?

Nome

Empresa

E-mail

Morada

Mensagem