Notícias Soluções Eco-friendly Da Globaldis Apresentadas Em Evento Do Portal Da Construção Sustentável

Soluções Eco-friendly Da Globaldis Apresentadas Em Evento Do Portal Da Construção Sustentável

Soluções Eco-friendly Da Globaldis Apresentadas Em Evento Do Portal Da Construção Sustentável

2018-12-07

O objetivo do evento foi apresentar  produtos e soluções sustentáveis e certificadas (FSC®, PEFC) do grupo, sendo que estas são reconhecidas como empresas com fortes e crescentes preocupações ambientais.

Na Globaldis os produtos com certificação PEFC ou FSC® incluem a madeira e derivados, painéis, perfis, pavimentos, termolaminados e folha de madeira, tendo sido destacados quatro destes produtos no evento: Painéis multicamadas, THERMOWOOD®, painéis e vigas Baubuche e OSB. Quanto a estes produtos, a empresa apresentou as características, utilizações e certificações dos mesmos, onde foram considerados todos os requisitos que podem influenciar o impacto ambiental.

O dia contou com diversos momentos de reflexão, de visita à fábrica e às unidades produtivas, assim como visita acompanhada ao showroom da Globaldis, numa análise transversal a diversas dimensões da sustentabilidade que a empresa se orgulha de ser reconhecida por cumprir de um modo exigente e rigoroso.

As empresas Globaldis e Vicaima em parceria com o Portal da Construção Sustentável, realizou uma edição do encontro quinzenal “Sextas Sustentáveis”, que reúne empresas e entidades cujos produtos ou serviços que fornecem, obedecem a pelo menos quatro dos seus dez princípios. Este evento foi realizado no passado 16 de Novembro de 2018, tendo lugar em Vale de Cambra, nas instalações da empresa Vicaima seguindo-se de uma visita ao Showroom da Globaldis.

x

Deseja ser contactado?

briefcase
briefcase
globe
globe
globe